‘Esmeralda’ Novela que Chegou a Vencer a Rede Globo, Será Reprisada no Sbt

O SBT cada vez mais surpreende seus telespectadores, principalmente os fãs de novelas mexicanas. E não foi diferente na tarde desta sexta-feira quando, sem nenhum tipo de aviso, o canal anunciou a primeira reprise de ‘Esmeralda’, novela mexicana exibida no México em 1997, no Brasil pelo SBT em 2000, e que foi protagonizada por Letícia Calderón, Fernando Colunga e Enrique Lizalde. Recentemente, o SBT reprisou o remake da trama, que foi produzida pela própria emissora em 2004, e com um enorme sucesso em audiência. Talvez daí tenha surgido a ideia de reprisar a versão mexicana.

esmeraldanossocanal

A primeira chamada da volta de ‘Esmeralda’ foi exibida hoje pelo SBT, logo após o término da novela ‘Cuidado com o Anjo’. No entanto, na ocasião, não foi informada a data de estreia e o horário que a trama ocupará na programação, mas especula-se que seja em breve, no lugar de ‘Cuidado com o Anjo’ ou na faixa atualmente ocupada pelo seriado Chaves. Quando foi exibida pelo SBT, em 2000, ‘Esmeralda’ conseguiu ótima audiência, chegando a vencer a Rede Globo e ocupar a primeira colocação em diversos capítulos.

Enredo
Em uma noite com uma tempestade muito forte, a parteira Dominga é obrigada a assistir a um parto onde a mãe morre logo após o nascimento da criança. No entanto, na casa grande do povoado, Blanca também dá a luz. Rodolfo aguarda com ânimo, esperando que a criança seja um menino. Como o médico da família não pode estar presente, a parteira do povoado é convocada e logo constata que a criança é uma menina. Com receio que Rodolfo não goste, ela propõe a Blanca que seja feita uma troca, entre sua filha e o menino órfão que acabara de nascer. Em troca do silêncio da parteira, Blanca dá a ela um lindo e valioso colar de esmeraldas.

Muitos anos mais tarde, a família rica retorna a casa grande depois de férias no México, o menino nascido naquela noite é muito bem educado, com a melhor instrução possível, enquanto a menina, chamada Esmeralda, é pobre, sem cultura e não tem a visão. A partir daí, as emoções começam quando a vida desses dois jovens se cruzam.

Anúncios

Deixe um comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s